sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EM TEMPO DE ELEIÇÃO É PRECISO TOMAR CUIDADO PORQUE AINDA EXISTEM MUITOS INDIVÍDUOS QUE SE TRANSFORMAM EM “BONZINHOS” PARA CONSEGUIR NOSSO VOTO

Um amigo meu sempre me dizia que quando o negócio é jogo de cena um político tem que ser, no mínimo um ator. Esse amigo tinha passado por várias experiências no jogo político em cidades lá do interior de Minas Gerais, viu de tudo, provavelmente até “boi voar”.

Brincadeira á parte, digo que uma das piores coisas do mundo atual deveria ser o fato de um eleitor constatar que foi enganado por um político. Que este mesmo eleitor depositou seu voto acreditando piamente que estava elegendo alguém que pudesse cumprir um mínimo do que prometeu e no final das contas acabou descobrindo que estava na realidade acreditando em um lobo vestido em pele de cordeiro.

As eleições estão bem próximas e faltam apenas dois meses para o dia da votação, no momento de decidir nosso voto não temos que ser levados por impulsos oportunistas. Precisamos ser racionais e votar conhecendo o máximo que pudermos do candidato escolhido, principalmente em relação a suas ações de experiência de vida. Qualquer sinal de oportunismo precisa ser levado em conta porque depois que o voto foi dado tudo é possível e nossa capacidade de reagir fica restringida a possibilidade do cumprimento da lei em relação a algum deslize comprovado do político eleito.

O político, principalmente o eleito para um cargo legislativo, que tenha mudado seu comportamento depois de eleito, não pode ser votado novamente em hipótese alguma.

Prestem atenção, escolham com calma e bom voto.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DILMA CONSOLIDA LIDERANÇA E O PIG NÃO TEM MAIS COMO ESCONDER: MONTENEGRO DO IBOPE PERDEU O RUMO E MAURO PAULINO DO DATAFOLHA CONTINUA SÓ COM ENROLAÇÃO

INCAPACIDADE DE ACEITAR A NOVA REALIDADE ESTA DEIXANDO A ELITE QUE GOVERNOU O BRASIL ATÉ 2002 ATÔNITA

A divulgação da pesquisa CNT/Sensus de hoje, dia 05 de agosto, mostra claramente aquilo que todos nós desconfiavamos, Dilma Roussef continuou subindo e ja passou dos 40% das intenções do votos estimuladas para a Presidencia da República, José Serra está com um pouco mais de 30%, portanto esta a 10 pontos atrás da candidata petista apoiada pelo Presidente Lula.

Nem Montenegro do IBOPE consegue mais inventar estórias para tentar explicar a queda de Serra e a subida de Dilma, preferiu admitir o óbvio e fazer de conta que nunca fez a afirmação de que o Presidente Lula não iria conseguir transferir o seu prestío para Dilma Roussef.
Ja Mauro Paulino do Datafolha prefere fazer análises sobre a importância do debate de logo mais á noite na Band e que será a partir dele é que o quadro eleitoral deverá de definir.

O fato concreto é que a elite que sempre governou o Brasil até 2002, a mesma que PIG representa e da qual é o porta voz, não consegue acreditar no que está acontecendo. Eles sempre acreditaram que o povo brasileiro jamais conseguiria se conscientizar à um nível que permitisse ter uma visão crítica sobre o papel histórico da mídia comprometida com esta mesma elite. Só agora em pleno 2010 depois de oito anos de um governo comprometido com a diminuição da histórica desigualdade social do Brasil é que parece que a ficha começou a cair para esta mesma elite.

O problema das pessoas que se acostumam com o poder é sempre o mesmo, a arrogância e a incapacidade de compreender as mudanças que acontecem. Quando observamos os Montenegros e os Mários Paulinos da vida, a impressão que fica é a de que são individuos que, em função do papel a que se propuzeram a cumprir, perderam a capacidade de perceber a realidade se movimentando e se transformando ao redor deles, parece que êles não tem consciencia do que esta acontecendo e os resultados das pesquisa diferentes dos resultados com os quais eles sempre trabalharam chegam, em determinados momentos, muito provavelmente a assustar eles. Na realidade eles apenas expressam a forma de ver o mundo e a relidade desta mesma elite que cada vez mais é minoritária nas esferas de poder do Brasil. Com todo respeito, graças a Deus.

Flávio Luiz Sartori

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CONVITE - SÁBADO DIA O7 DE AGOSTO EM CAMPINAS: Oficina sobre o Comércio Justo e Solidário e o Sistema Participativo de Garantia - SP

No dia 07 de Agosto, sábado, a Comissão de Produção, Comercialização e Consumo do Fórum Paulista de ECOSOL continuando suas atividades de debate e reflexão sobre o Comércio Justo e Solidário e a construção do Sistema Participativo de Garantia (SPG) de São Paulo, realizará uma OFICINA.

A Comissão realizou em um ano e meio diversas atividades:

1. Reuniões mensais da Comissão PCCs - FPES;
2. Seminário sobre Certificação de Produtos da ECOSOL, Centro Público de ECOSOL - Osasco, abril-2009, com representante da Rede ECOVIDA;
3. Participação da Mesa sobre Sistema Participativo de Garantia e as experiências dos Fóruns no I Fórum e I Feira Mundial de ECOSOL, Santa Maria, janeiro de 2010.
4. Encaminhou propostas sobre o Selo ECOSOL e o SPG´s durante a II CONAES.

Oficina sobre os Rumos do Comércio Justo e Solidário e a construção do Sistema Participativo de Garantia - SP. Programação:

9h - Credenciamento
10h - Mesa de Abertura (FBES, FPES, NEATES, CFES, Secret. Trabalho e Renda/ Campinas e Ponto de Cultura Caminhos) - Mediação: Cida Reis
10h30 - Os rumos do Comércio Justo e Solidário no Brasil (FACES do Brasil, FBES e IMS) - Mediação: Leonardo Pinho
12h30 - Almoço
14h - Apresentação do Processo de SPG-SP (PCCs -FPES) - Mediação: Felipe Pateo
15h - GT de Discussão do Questionário SNCJ
16h - Café
16h30 - Resultado dos Gts de Discussão
17h - Aprovação do Processo do SPG-SP
18h - Encerramento

Almoço produzido pelo empreendimento do Fórum Regional do ABCD, MCG Eventos.

Local: Estação Cultura - Campinas. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro (Próximo ao Terminal Central Cury)


Confirmar presença pelo E mail: leo_pinho79@yahoo.com.br


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

domingo, 1 de agosto de 2010

A PESQUISA IBOPE, O PIG FAZENDO DE CONTA QUE NÃO TEVE PESQUISA, A BAND E O ETERNO PROFESSOR DEMÉTRIO MAGNÓLI

Existem certas atitudes do PIG que são tão de literalmente "dar na vista" que eles deveriam ter vergonha de fazer, vejam o caso da pesquisa do IBOPE de sábado, dia 31 de Junho, que mostrou Dilma Roussef com 39% de intenções de votos estimuladas e Serra com 34%, apenas foi divulgada e nada mais, principalmente na Folha, UOL e Rede Globo. E hoje domingo e é como se a pesquisa não tivesse acontecido.

Para Folha importante mesmo foi o denuncismo contra sindicalistas que teriam organizados dossiês contra o Ministro da Fazenda Guido Mantega e um possivel tráfico de influência da filha do mesmo ministro, ou seja, o denuncismo de sempre.

Ja a Band, que sempre coloca em evidência seu lado PIG, não vai deixar por menos, logo mais no Canal Livre deverá debater o debate (isso mesmo) com os presidenciaveis que acontecerá dia 5 de Agosto, próxima quinta feira à noite na emissora.
Principal convidado do debate???? Adivinhm quem?
Elementar meus caros, será o Professor Demétrio Magnóli.
Estou desconfiado que Band quer criar uma nova categoria no famoso livro dos records, a do debatedor que mais vêzes foi ao Programa Canal Livre da mesma Band, só isso explica a presença desse ilustre intelectual, que para a Band deve ser o único do Brasil, mais uma vez e como sempre, para não perder o costume, no Canal Livre da Band.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com