sexta-feira, 23 de julho de 2010

FIM DE SEMANA COM A BOA MÚSICA DE MILTON NASCIMENTO: NOS BAILES DA VIDA.

Valeu, bom fim de semana...

flavio

CRISE COLÔMBIA / VENEZUELA: URIBE PARECE QUE ESTA QUERENDO CRIAR UM FATO POLÍTICO PARA AJUDAR SERRA

Porque um presidente que está saindo do poder iria querer criar uma crise internacional?

Uribe foi o presidente latino americano mais servil aos interesses dos EUA na América Latina nos últimos anos. No momento em que até o sucessor de Uribe, Juan Manuel Santos, se propõe a flexibilizar a linha dura adotada pela Colômbia em relação à Venezuela de Chaves, a atitude de Uribe é, no mínimo, suspeita.

Vamos aos fatos; nos últimos dias Serra e seu vice lançaram acusações de que o PT teria ligações com a guerrilha colombiana, mais precisamente as FARCs, Uribe lá da Colômbia cutucou Chaves com acusações similares e os EUA, cuja diplomacia é comandada pelos Clintons, tradicionais aliados do ex presidente brasileiro FHC, aliado de primeira hora de Serra, imediatamente entraram em cena propondo que fosse criada uma comissão pela OEA com o intuito de investigar as acusações de Uribe. Nesse contesto a atitude de Uribe serve como um fato político para embasar as acusações de Serra e seu vice.

Rapidamente, a diplomacia brasileira entrou em ação acionando a UNASUL (União das Nações Sul Americanas) para mediar o conflito.
Porém, uma coisa é certa, mesmo que os fatos, a acusação de Serra e seu vice e a atitude de Uribe não possam ser comprovadas como que se fossem uma articulação, ainda mais com a tentativa da diplomacia americana, comandada por Hillary Clinton, de intervir no processo, todo cuidado é pouco.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MERCADANTE ONTEM ONTEM À NOITE NA BAND: DEU UM SHOW E MOSTROU PORQUE PODE VENCER E SER O NOVO GOVERNADOR DE SÃO PAULO


Para o Senador Aloísío Mercadante a mídia paulista ainda não deu o devido espaço para o debate da sucessão estadual aqui em São Paulo

Mercadante me supreendeu ontem á noite no Programa Eleições 2010 na Band. O Senador Mercadante foi firme, direto, seguro e demonstrou ter conhecimento sobre os problemas de São Paulo.

Aloísio Mercadante demonstrou ter conhecimento da importância de São Paulo no contesto da história da modernização do Brasil no século XX, abordou com segurança o grave problema do transporte de massa no Estado de São Paulo, agravado por 16 anos de governos tucanos e como isto esta influindo na vida das pessoas, principalmente com o crescimento desordenado da Grande São Paulo onde as pessoas demoram até três horas para irem e três horas para voltarem quando vão trabalhar. Mercadante também demonstrou de forma bem clara e objetiva que a China construiu em quatro anos 120 quilometros de metrô, que o México, que é um país mais pobre que o Brasil, tem 200 quilometros de metrô e São Paulo tem só 70 quilometros de metrô e deixou bem claro que dá para chegar a 100 quilometro de metrô em quatro anos sem maiores problemas, basta o governo do estado querer.

Quando questionado sobre a liderança do candidato dos tucanos ao Governo de São Paulo Mercadante demonstrou de maneira clara e objetiva, inclusive citando dados de uma pesquisa coordenada por Antonio Lavareda, que sempre foi consultor de pesquisa do PSDB, que 80% dos eleitores paulistas ainda não escolheram o candidato ao Governo de Sao Paulo, que na realidade ainda não existe clima de eleições para o Governo de São Paulo no Estado, que os meios de comunicação não estimulam este debate para valer.

Mercadante foi direto o objetivo quando o assunto foi a precária situação da educação no Estado de São Paulo, demonstrou que o ensino em São Paulo praticamente foi privatizado nos governos tucanos, que hoje até a classe média esta sendo penalizada por esta situação, pois tem que pagar o ensino de seus filhos se quizer ter qualidade, além dos gastos com planos de saúde dentre outros. Para o Senador não adiantou nada massificar o ensino sem qualidade, para ele a situação não pode mais continuar como está, tem que investir na formação do professor, o que não esta acontecendo aqui em São Paulo.

Para quem tiver Voxel Player v3.0.091201.1 ou Adobe Flash Player 10, abaixos os videos da entrevista de ontem á noite, caso não seja possivel assistir basta ir até o endereço http://videos.band.com.br/s_10_jornalismo.htm para assistir os dois vídeos.

Primeira parte da entrevista:




Segunda parte da entrevista:



A entrevista de Mercadante na Bande foi emblemática, ela me convenceu que ele pode sim ser o próximo Governador de São Paulo e que o reinado dos taucanos pode estar chegando ao final.


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DELEGADAS AFASTADAS DO CASO BRUNO EM MINAS: A EQUIPE SOB COMANDO DELAS DEIXOU VAZAR UM VÍDEO DO GOLEIRO QUE FOI ASSITIDO NO FANTÁSTICO ONTEM

Delegadas de Alessandra e Ana Maria: não souberam dimensionar o papel delas perante a opinião pública em um Estado de histórico machista como Minas Gerais

As Delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos e a equipe que elas comandavam prestaram um desserviço a causa da defesa das mulheres, ainda mais em um Estado como Minas Gerais, que tem tradição histórica com o machismo, elas e equipe não resistiram a tentação de literalmente "ficar de bem" com a Globo e o vídeo que foi apresentado ontem no Fantástico, ninguém ainda sabe dizer ao certo como foi chegar na Globo, no vídeo o goleiro Bruno dava sua versão sobre o desaparecimento da mãe de seu filho Elisa Samúdio.

A ficha ainda não caiu para uma parcela dos brasileiros, que a Globo ja não é mais aquela "brastemp" que foi, cuja influência poderia facilitar as coisas com exposições na mídia.

Essa forma equivocada de querer aparecer ajudando a Globo para em troca, talvez no futuro aparecer em reportagens e conseguir prestígio, ainda fascina algumas pessoas, Alessandra, Ana Maria e equipe foram ingênuas e se esqueceram de ser profissionais.

Não conheço a história destas moças mas a lição que fica neste episódio é sobre a importante questão do profissionalismo, do comportamento de uma pessoa de saber se colocar no seu devido lugar. A mídia é uma tentação e as pessoas precisam aprender a saber lidar com ela, ainda mais quando é a Rede Globo.

A Globo que mostrou o vídeo do goleiro Bruno no Fantásticop é a mesma Globo que esta acobertando o caso do jogador Ronaldo, o Fenômeno, que está se recusando a reconhecer um filho e está sendo obrigado a fazer isto pela justiça, conforme reportagem do Domingo Espetacular de ontem, dia 18 de Julho, na Rede Record. Isso sim (viu o Boris Casoy?) é uma vergonha.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com