terça-feira, 29 de junho de 2010

ESTÁ DE VOLTA: DO CLÁSSICO "A HISTÓRIA UNIVERSAL DA INFÂMIA" DE JORGE LUIS BORGES - X CONTO - ETCÉTERA (UM TEÓLOGO NA MORTE )

DEDICADO A JOSÉ SERRA, FHC E ROBERTO FREIRE...

Sabia que chegaria o momento em que José Serra, FHC e Roberto Freire dentre outros se encontrariam com a verdade.
A verdade sempre é dura e cruel, principalmente quando temos dificuldade em aceitar, porém, nada convence mais que a verdade.
O destino dos personagens citados acima ja está traçado e este conto de Jorge Luis Borges é a pista do que esta reservado para eles.
Leiam e confiram:


ETCÉTERA - UM TEÓLOGO NA MORTE

Os anjos comunicaram-me que, quando faleceu Melanchton, foi-lhe fornecida no outro mundo uma casa ilusoriamente igual à que havia ocupado na terra. (A quase todos recém-vindos à Eternidade sucede o mesmo e por isso acreditam não terem morrido.) Os objetos domésticos eram iguais; a mesa, a escrivaninha com suas gavetas, a biblioteca. Quando Melanchton despertou nesse domicílio, retornou a suas tarefas literárias como se não fosse um cadáver, e escreveu durante alguns dias sobre a justificativa pela fé. Como era seu costume, não disse palavra sobre a caridade. Os anjos notaram essa omissão e mandaram algumas pessoas interrogarem-no. Melanchton declarou: "já demonstrei irrefutavelmente que a alma pode prescindir da caridade e que para ingressar no céu basta ter fé". Essas coisas dizia-lhes com soberba e não sabia que já estava morto e que seu lugar não era o céu. Quando os anjos ouviram esse discurso, abandonaram-no.

Poucas semanas depois, os móveis começaram a afantasmar-se até se tornarem invisíveis, salvo a poltrona, a mesa, as folhas de papel e o tinteiro. Além disso, as paredes do aposento mancharam-se de cal e o assoalho de um verniz amarelo. Sua própria roupa já estava muito mais ordinária. Contudo, ele continuava escrevendo, mas, como persistia na negação da caridade, transladaram-no para uma oficina subterrânea onde havia outros teólogos como ele. Aí esteve alguns dias encarcerado e começou a duvidar de sua tese; permitiram-lhe voltar. Sua roupa era de couro sem curtir, mas tentou imaginar que os fatos anteriores haviam sido mera alucinação e continuou elevando a fé e denegrindo a caridade. Num entardecer sentiu frio. Então percorreu a casa e percebeu que os demais aposentos já não correspondiam aos de sua moradia na terra. Um estava repleto de instrumentos desconhecidos; outro tinha diminuído tanto que era impossível entrar nele; outro não tinha mudado, mas as janelas e portas davam para grandes dunas. O cômodo dos fundos estava cheio de pessoas que o adoravam e que lhe repetiam que nenhum teólogo era tão sapiente como ele. Essa adoração agradou-lhe, mas como algumas dessas pessoas não tinham rosto e outras pareciam mortas, acabou se aborrecendo e desconfiando delas. Então determinou-se escrever um elogio da caridade, mas as páginas escritas hoje apareciam amanhã apagadas. Isso lhe aconteceu porque as compunha sem convicção.

Recebia muitas visitas de gente recém-morta, porém tinha vergonha de se mostrar num alojamento tão sórdido. Para fazê-las crer que estava no céu, combinou com um bruxo do cômodo dos fundos, e este as enganava com simulacros de esplendor e serenidade. Apenas as visitas se retiravam, reapareciam a pobreza e a cal, e às vezes um pouco antes.

As últimas notícias de Melanchton dizem que o mago e um dos homens sem rosto levaram-no até as dunas e que agora é como se fosse criado dos demônios.



(Do livro Arcana Coelestia, de Emanuel Swedenborg.)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PESQUISA CNI/IBOPE MOSTRA DILMA COM 40% E SERRA COM 35%: E AGORA MONTENEGRO?

O IBOPE é o instituto que pertence a família Montenegro, cujo proprietário Carlos Augusto Montenegro na metade do ano passado deu declarações dizendo que o Presidente Lula não conseguiria transferir seu prestígio político para sua candidata a Presidência da República Dilma Roussef, que ela não subiria nas pesquisas e não ultrapassaria Serra.

E agora Montenegro?

Como fica sua empresa, seus resultados são confiáveis? Como fica a confiabiliodade nos números das audiências dos canais de TV e as pesquisas de mercado para os empresários brasileiros?

Montenegro, quando eu era menino, minha querida mãe Thereza de Andrade Sartori que hoje infelizmente não fala e não anda devido a um AVC, sempre falava: "Boca calada não entra mosquito"....

Flávio Luiz Sartori

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MICHEL TEMER VICE DE DILMA ROUSSEF: UMA ESCOLHA ACERTADA


Michel Temer sempre foi um homem de partido, sempre seguiu fielmente as diretrizes das maiorias no PMDB, sempre respeitou a democracia interna do partido.

Seguindo esta linha de conduta Michel Temer, com larga experiência na Presidencia da Câmara dos Deputados, é um homem sensível aos rumos do Brasil, principalmente em relação a necessidade urgente de políticas públicas voltadas para a busca da dimuição da desigualdade social. Sua postura corajosa de apoio ao Governo Lula representa a constatação desta capacidade de sensibilidade que tanta falta faz a significativa parte dos homens públicos no Brasil.


Michel Temer não será apenas um Vice Presidente em constante situação de expectativa, será um ponto de equilibrio entre o Executivo e o Legislativo em um Brasil que está em constante transformação rumo a ser uma potência econômica no futuro.

Nesse contesto, o papel de Michel Temer em um futuro governo de coalizão entre PT e PMDB será fundamental, principalmente como ponto de equilíbrio.


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O PIG ESTA DESESPERADO E TENTA TIRAR BLOG DE APOIO A DILMA DO AR A QUALQUER CUSTO

ISTO É UM ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA.
QUEREM TIRAR O BLOG DE APOIO A DILMA http://dilma13.blogspot.com/ DA WEB.
VAMOS SE MOBILIZAR E DENUNCIAR MAIS ESTE ATENTADO DO PIG E DA GLOBO.

Flávio Luiz Sartori´- flavioluiz.sartori@gmail.com

DIRETO DO R7: AUDIÊNCIA DA GLOBO CAI EM JOGO DO BRASIL, PIG E NOBLAT VÃO A LOUCURA E TENTAM ATACAR BLOG DE APOIO A DILMA

Acabo te ler uma das melhores notícias sobre a democratização da comunicação no Brasil nos últimos anos, principalmente em relação a audiencia da TV aberta, leiam direto do R7:

Globo afunda no Ibope em relação à última Copa
Primeira partida do Brasil em 2010 registra audiência 32% menor que em 2006


A estreia do Brasil na Copa 2010 não foi ruim apenas para aqueles que esperavam um resultado mais elástico da seleção comandada por Dunga. Foi péssimo para a Rede Globo de Televisão, se comparados os números da primeira partida do Brasil na Copa da Alemanha em 13 de junho de 2006.Quatro anos atrás, a emissora registrou 66 pontos no Ibope, com 90% de share (porcentagem de TVs sintonizadas). Hoje, entre 15h30 e 17h17, enquanto exibiu a partida, a Globo marcou 45 pontos, com 70% de share. Uma queda de 32% em sua audiência.A Band, que também transmitiu o jogo, ficou com 10 pontos e 17% de share. As duas somadas, portanto, deram 55 pontos no Ibope, considerando-se os números prévios e critérios de arredondamento adotados pelo instituto.O número de televisores ligados também caiu entre uma Copa e outra, mas o tombo foi menor, de 9% apenas. Ou seja, a queda na audiência foi real e significativa.Cada ponto no Ibope corresponde a aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Depois de 1994 a transmissão dos jogos das CopaS do Mundo de Futebol na TV aberta foram exclusividade da Globo até agora em 2010.
A mesmice e chatisse em que estas transmissões de futebol da Globo sese transformaram, com a maioria da populaçãoque não tem acesso a Tv a cabo sendo obrigada a aguentar o Galvão é o motivo desse fenomenal "Cala a Boca Galvão".
Inclusive, é por isso mesmo que o PIG esta doido para tirar o blog http://dilma13.blogspot.com/ do ar, como pude ler no impagável Noblat hoje.
Gostaria de perguntar: O que de diferente o http://dilma13.blogspot.com/ teria publicado que não fosse tão ofensivo comparado ao que o blog do Noblat ja publicou em relação ao Presidente Lula ou até mesmo que o Jabor, que é parente do FHC, ja tenha dito em seus comentários na Globo sobre o Governo Lula?

Todo apoio ao http://dilma13.blogspot.com/.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

NOBLAT TENTA INDISPOR O PRESIDENTE LULA COM A MILITÂNCIA DO PT

Li agora a pouco no blog do pelêgo Noblat um texto onde ele se diz solidário ao Presidente do PT José Eduardo Dutra porque o mesmo estaria recebendo, segundo palavras do próprio Noblat, mensagens agressivas, insultuosas e injustas enviadas por militantes mineiros do partido indignados com a abdicação de Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, à candidatura ao governo do Estado.

Os militantes do PT de Minas Gerais, segundo as maldosas palavras de Noblat, não estariam possivelmente se posicionando politicamente, concordando ou discordando, em relação a decisão do partido de apoiar a candidatura do peemedebista Hélio Costa naquele estado, estariam fazendo um terrorismo contra o presidente do PT.

Hoje não sou do PT mas já fiz parte do partido, sei que deve estar acontecendo um intenso debate político sobre a aliança com o PMDB e que em Minas, devido as circusntâncias, este debate deve estar muito acirrado.
Isto é muito bom para a democracia, errado seria se não acontecesse esse debate.

Agora, querer aproveitar a situação para colocar a culpa do desfecho da disputa do PT de Minas Gerais nas costas do Presidente Lula é simplesmente pura maldade do Noblat, aliás, só comprova a serviço de quem está.
Noblat não tem moral para se intrometer em querer fazer análises sobre o debate político interno do PT, Noblat é pau mandado do Serra, quer aproveitar a oportunidade apenas para tentar enfraquecer o PT e nada mais.

Para confirmar o que escrivi aqui leiam o texto do Noblat:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/06/10/atencao-petistas-deixem-dutra-em-paz-298895.asp

Lembrem-se, esta eleição é uma das mais importantes para o Brasil, ela determinará a continuidade ou não de um projeto político voltado para a maioria dos brasileiros que sempre foi desprezada por uma elite atrasada que sempre governou o Brasil até 2002. Respeito e muito a posição política dos petistas de Minas Gerais, até mesmo os indignados que estão querendo sair do partido, porém apoio a estratégia do Presidente Lula integralmente e digo que este debate para mim vale entre nós que apoiamos o Governo Lula. Para tucano, demo e jornalista pelêgo do PIG fica o desprezo.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2010

SECÇÃO NOSTALGIA SOM POP ANOS SETENTA, OITENTA E INICIO ANOS NOVENTA SÉCULO XX, HOJE COM PRETENDERS - Back On The Chain Gang

Estou em Piracicaba e isto me traz boas lembranças, muito boas mesmo.



Valeu.

Flávio Luiz Sartori

terça-feira, 8 de junho de 2010

SERRA E OS DOSSIÊS: O FEITIÇO VAI VIRAR CONTRA O FEITICEIRO

Serra é o rei dos dossiês, em sua gestão no Ministério da Saúde os gastos com empresas que trabalhavam na área da espionagem foram acima do normal. Agora Serra tenta associar a figura da candidata Dilma Roussef, apoiada pelo Presidente Lula a uma possível trama de espionagem contra ele, Serra.
Quem não se lembra de como Serra e FHC fizeram para derrubar a candidatura de Roseana Sarney em 2002 e depois como derrubaram Ciro Gomes, sempre com ajuda da Rede Globo na mesma campanha presidencial?

A queda de Serra nas pesquisas eleitorais era apenas uma questão de tempo, o problema dos Tucanos e dos Demos são eles mesmos e não decorrentes uma possível espionagem com objetivo de plantar falsas notícias e gerar boatos negativos sobre Serra. Já vai longe o tempo em que uma acusação era lançada a esmo na opinião pública e mesmo não sendo verdadeira podia pegar e acabar com uma candidatura. Eu mesmo me lembro que em 1974 todo mundo falava que o Carvalho Pinto, que disputava o Senado de São Paulo com Orestes Quércia tinha traído o Jânio Quadros e por isso mesmo as pessoas não iam votar nele. Quércia teria vencido a eleição com base em um boato? Não, isso era apenas estória para boi dormir, se uma parte da opinião pública levou em consideração a possível traição do candidato Governista Carvalho Pinto, da ditadura militar, do partido dos generais no poder, a ARENA, não deve ter sido decisivo na hora do voto. Decisivo mesmo foi o sentimento de oposição e descontentamento do eleitorado em relação ao Governo Militar na época, isso em plena crise mundial do petróleo e desilusão com a euforia de 1970, com o jogo de cena criado pela ditadura tendo a conquista da Copa do México pela seleção brasileira de futebol foi por isso que a oposição, representada pelo MDB na época e que tinha Quércia como candidato ao Senado venceu com votação recorde.

Agora, quando as pesquisas começam a comprovar a capacidade do Presidente Lula de transferir o prestígio dos acertos de seu governo para a candidatura presidencial de Dilma Roussef o desespero da oposição e principalmente de Serra começa a ficar incontrolável obrigando eles a partirem para o vale tudo.

Nesse contesto fica claro e evidente que a idéia da oposição é transformar o debate eleitoral em uma baixaria total, uma tentativa de nivelar a campanha eleitoral por baixo transformando a mesma em um jogo de acusações, de forma que a classe política, que já não goza de respeito pela população seja vista com mais gravidade ainda, como um verdadeiro bando de desonestos. Dessa forma, para Serra e seus aliados, o debate político se daria em um patamar onde não existiria diferença entre governo e oposição ainda em pleno inicio de Junho em um momento em que a campanha eleitoral ainda nem começou para valer. Serra e seus apoiadores se esquecem que o Governo Lula representa exatamente o contrário da baixaria que eles querem impor como marca registrada da campanha presidencial, Lula transfere votos para Dilma por credibilidade junto à população e não será com acusações inventadas com ajuda do PIG é que a oposição irá reverter o quadro desfavorável na atual conjuntura, podem ter certeza.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SECÇÃO NOSTALGIA SOM POP ANOS SETENTA, OITENTA E INICIO ANOS NOVENTA SÉCULO XX, HOJE COM BEE GEES

Um som que eu curtia demais e até ficava esperando tocar de novo no Som Pop da TV Cultura: Stayin' Alive (1977)




Especial para minha amiga Thais que trabalha comigo na SMTR....

Flávio