quinta-feira, 29 de abril de 2010

ATÉ O NOBLAT TEVE QUE ENGOLIR SECO E COLOCAR NO SEU BLOG: A IMPORTÂNCIA DE LULA NA ATUALIDADE (TIME - EUA)

TIME - Por que Lula

O texto do cineasta Michael Moore, publicado na revista TIME para justificar a escolha de Lula como um dos 25 líderes políticos mais influentes do mundo:

"Quando os brasileiros elegeram pela primeira vez Luiz Inácio Lula da Silva Presidente, em 2002, os barões ladrões checaram nervosamente o tanque de combustível dos seus jatinhos particulares. Eles haviam transformado o Brasil num dos mais desiguais lugares da terra, e agora parecia a hora de receberem o troco. Lula, 64, era um filho genuíno da classe operária da América latina – de fato, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores – que uma vez foi preso por liderar uma greve.

Quando Lula finalmente venceu a presidência, depois de três tentativas frustradas, era uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou à política em primeiro lugar? Teria sido seu conhecimento pessoal de quão duro muitos brasileiros têm que trabalhar apenas para ir levando? Ter sido forçado a abandonar a escola após a quinta série para dar suporte à sua família? O trabalho de engraxate? Perder parte de um dedo num acidente na fábrica?

Não, foi quando, aos 25 anos de idade, ele viu sua mulher Maria morrer no oitavo mês de gravidez, junto com seu terceiro filho, porque eles não podiam pagar um tratamento médico decente.

Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem um bom tratamento de saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês.

E aqui vai uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai governar pelo resto deste ano – é que mesmo que ele tente impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais governamentais como o Fome Zero, criado para acabar com a fome, e com planos de melhorar a educação disponível para os membros da classe trabalhadora brasileira, os EUA se parecem mais com o Terceiro Mundo a cada dia.

O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano. Nós nos EUA, por contraste, onde os 1% mais ricos agora detêm uma riqueza financeira maior do que todos os 95% da base juntos, estamos vivendo numa sociedade que rapidamente se torna mais parecida com o Brasil.

É isso ai pessoal ...dispensa comentários....o PIG, os Marinhos e Serra devem estar ficando sem sono

Flávio Luiz Sartori

CONFISSÃO DE JABOR NO JORNAL DA GLOBO DE ONTEM À NOITE: SEMPRE FOI LACERDISTA

Um pouco antes de ir para cama, ontem à noite, assisti algumas partes do Jornal da Globo, faço isso sempre de maneira esporádica para capturar pérolas do PIG e depois desmistificar elas aqui no blog se tiver tempo, porque trabalho e muito e este blog tem que ser feito respeitanto minhas obrigações corriqueiras profissionais.

Em uma dessas partes que assisti a reportagem foi sobre a ocupação do Morro do Borel no Rio de Janeiro pela polícia pacificadora.

No final da matéria apareceu Arnaldo Jabor e seu comentário, ou como a Globo anuncia, com sua crônica.

E do que falou Jabor? Jabor disse que o primeiro Governante do Rio a tentar uma solução final para as favelas ainda nos anos cinquenta e sessenta, tinha sido Carlos Lacerda.

Carlos Lacerda? Aquele que segundo relatos queria acabar com a pobreza no Rio eliminando os pobres?

Isso mesmo, Jabor confessou ontem a noite e assumiu definitivamente, sempre foi lacerdista.

Puxa vida, porque Jabor não assumiu antes esta sua fachada larcedista? Medo, falsidade, o que então? Jabor sempre agiu dissimulando, passou para as pessoas a idéia de que era um liberal, nunca expôs de fato suas ideias de direita até 2002. Agora tenta usar o prestigio que consegiu posando de liberal em favor do PIG.

Qual é Jabor, ta pensando o que, que somos trouxas???????

terça-feira, 27 de abril de 2010

OPOSIÇÃO E O PIG CRIARAM UMA VERDADEIRA ILHA DA FANTASIA COM UMA REALIDADE DE UM BRASIL QUE HOJE JA NÃO EXISTE MAIS

No Brasil de hoje, nem Ricardo Montalban (Sr. Roarke) e Hervé Villachaize (Tattoo) poderão realizar a fantasia da oposição e do PIG de voltarem ao poder
Tucanos, demos, o PIG e todos aqueles saudosistas do Brasil de antes de 2002, quando eles deitavam e rolavam manipulando a opinião pública, resolveram que diante da realidade adversa o melhor seria criar uma verdadeira ilha da fantasia onde o sonho deles fosse possível, ou seja, enganar os brasileiros com manipulações na televisão a la Rede Globo e pesquisas eleitorais manipuladas do Datafolha e do IBOPE.

Primeiro foram as pesquisas fajutas do IBOPE e do Datafolha colocando Serra com até 10 pontos na frente de Dilma nas sondagens estimuladas, aquelas em que o entrevistador mostra uma ficha com o nome dos candidatos para o eleitor entrevistado. Ao mesmo tempo pesquisas do Vox Populi e do Sensus demonstram de maneira clara que Serra e Dilma ja estão empatados tecnicamente, sendo que nas pesquisas espontaneas, aquelas em que o eleitor responde diretamente ao entrevistador o nome do candidato em que irá votar sem nenhum estímulo, Dilma e Lula juntos tem 30%, inclusive no IBOPE e no Datafolha, e Serra chega no máximo a 14%.

Depois começou o trabalho do PIG para ajudar Serra na televisão, primeiro a Globo ao comemorar seus coincidentes 45 anos com um jingle identico ao "nós podemos mais" do Serra. Depois da entrevista da Dilma para o Datena, que se diz mui amigo do Presidente Lula, Serra que ja tinha aparecido no seu programa se lançando candidato a presidencia teve que voltar ao programa para dizer que não tem nada contra o Presidente Lula, se for assim então deveria se retirar da disputa e apoiar Dilma, não é????

Mas o serviço sujo do PIG continuou na Globo e outras emissoras de televisão piguistas enrustidas (Band e SBT), a bola da vez foi a desastroza reação de Ciro ao saber que o PSB, composto por homens sérios não iria brincar de candidatura a presidencia em um momento fundamental da história do Brasil como este, Ciro que eu admiro e muito deveria saber disso desde o começo e não ter se iludido.

Domingo então, no Fantastico a Globo foi demais, primeiro a senadora Marina Silva em Nova Yorque com pose de estadista participando de eventos em defesa do meio ambiente, depois uma reportagem em Belo Monte no Pará mostrando índios em pé de guerra. Uma índia disse que ia ficar sem água e no final da reportagem a própria reporter teve que admitir que o projeto tem como característica principal a garantia de que a manutenção do nível do rio será sempre estavel, ou seja não diminuirá nem subirá muito depois de construida a usina.

E a semana começou e o Ciro ja tinha desdito tudo que dissera antes quando estava bravo em entrevista ao Kennedy Alencar mas o Boris Casoy persistiu afirmando que Ciro vai continuar atirando em Lula e Dilma e Ciro continua sim, desde ontem, com o bico calado. Quanto a Dilma, a ex ministra teria ouvido do Presidente Lula que precisa melhorar sua performance nas entrevistas, como o PIG pode saber de um conselho que, se tivesse acontecido, teria sido no particular entre o Presidente e Dilma?

Para que serve toda esta movimentação do PIG em favor de Demos e Tucanos? Para criar um clima de que de que a base de apoio do candidata Dilma esta em crise e que Serra não é contra o Presidente Lula.

Quer dizer, a oposição criou uma realida fanatasiosa para passar para a opinião pública que as coisas não estão bem para o Governo e a candidata Dilma e que Serra continua liderando as pesquisas, diga-se de passagem, fajutas.

Tudo igualzinho aos tempos em que a oposição estava no poder antes de 2002 com uma realidade em que eles gostariam que tivesse continuado até hoje, ou seja, uma pura fantasia....

Flavio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com