quinta-feira, 29 de abril de 2010

ATÉ O NOBLAT TEVE QUE ENGOLIR SECO E COLOCAR NO SEU BLOG: A IMPORTÂNCIA DE LULA NA ATUALIDADE (TIME - EUA)

TIME - Por que Lula

O texto do cineasta Michael Moore, publicado na revista TIME para justificar a escolha de Lula como um dos 25 líderes políticos mais influentes do mundo:

"Quando os brasileiros elegeram pela primeira vez Luiz Inácio Lula da Silva Presidente, em 2002, os barões ladrões checaram nervosamente o tanque de combustível dos seus jatinhos particulares. Eles haviam transformado o Brasil num dos mais desiguais lugares da terra, e agora parecia a hora de receberem o troco. Lula, 64, era um filho genuíno da classe operária da América latina – de fato, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores – que uma vez foi preso por liderar uma greve.

Quando Lula finalmente venceu a presidência, depois de três tentativas frustradas, era uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou à política em primeiro lugar? Teria sido seu conhecimento pessoal de quão duro muitos brasileiros têm que trabalhar apenas para ir levando? Ter sido forçado a abandonar a escola após a quinta série para dar suporte à sua família? O trabalho de engraxate? Perder parte de um dedo num acidente na fábrica?

Não, foi quando, aos 25 anos de idade, ele viu sua mulher Maria morrer no oitavo mês de gravidez, junto com seu terceiro filho, porque eles não podiam pagar um tratamento médico decente.

Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem um bom tratamento de saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês.

E aqui vai uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai governar pelo resto deste ano – é que mesmo que ele tente impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais governamentais como o Fome Zero, criado para acabar com a fome, e com planos de melhorar a educação disponível para os membros da classe trabalhadora brasileira, os EUA se parecem mais com o Terceiro Mundo a cada dia.

O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano. Nós nos EUA, por contraste, onde os 1% mais ricos agora detêm uma riqueza financeira maior do que todos os 95% da base juntos, estamos vivendo numa sociedade que rapidamente se torna mais parecida com o Brasil.

É isso ai pessoal ...dispensa comentários....o PIG, os Marinhos e Serra devem estar ficando sem sono

Flávio Luiz Sartori

CONFISSÃO DE JABOR NO JORNAL DA GLOBO DE ONTEM À NOITE: SEMPRE FOI LACERDISTA

Um pouco antes de ir para cama, ontem à noite, assisti algumas partes do Jornal da Globo, faço isso sempre de maneira esporádica para capturar pérolas do PIG e depois desmistificar elas aqui no blog se tiver tempo, porque trabalho e muito e este blog tem que ser feito respeitanto minhas obrigações corriqueiras profissionais.

Em uma dessas partes que assisti a reportagem foi sobre a ocupação do Morro do Borel no Rio de Janeiro pela polícia pacificadora.

No final da matéria apareceu Arnaldo Jabor e seu comentário, ou como a Globo anuncia, com sua crônica.

E do que falou Jabor? Jabor disse que o primeiro Governante do Rio a tentar uma solução final para as favelas ainda nos anos cinquenta e sessenta, tinha sido Carlos Lacerda.

Carlos Lacerda? Aquele que segundo relatos queria acabar com a pobreza no Rio eliminando os pobres?

Isso mesmo, Jabor confessou ontem a noite e assumiu definitivamente, sempre foi lacerdista.

Puxa vida, porque Jabor não assumiu antes esta sua fachada larcedista? Medo, falsidade, o que então? Jabor sempre agiu dissimulando, passou para as pessoas a idéia de que era um liberal, nunca expôs de fato suas ideias de direita até 2002. Agora tenta usar o prestigio que consegiu posando de liberal em favor do PIG.

Qual é Jabor, ta pensando o que, que somos trouxas???????

terça-feira, 27 de abril de 2010

OPOSIÇÃO E O PIG CRIARAM UMA VERDADEIRA ILHA DA FANTASIA COM UMA REALIDADE DE UM BRASIL QUE HOJE JA NÃO EXISTE MAIS

No Brasil de hoje, nem Ricardo Montalban (Sr. Roarke) e Hervé Villachaize (Tattoo) poderão realizar a fantasia da oposição e do PIG de voltarem ao poder
Tucanos, demos, o PIG e todos aqueles saudosistas do Brasil de antes de 2002, quando eles deitavam e rolavam manipulando a opinião pública, resolveram que diante da realidade adversa o melhor seria criar uma verdadeira ilha da fantasia onde o sonho deles fosse possível, ou seja, enganar os brasileiros com manipulações na televisão a la Rede Globo e pesquisas eleitorais manipuladas do Datafolha e do IBOPE.

Primeiro foram as pesquisas fajutas do IBOPE e do Datafolha colocando Serra com até 10 pontos na frente de Dilma nas sondagens estimuladas, aquelas em que o entrevistador mostra uma ficha com o nome dos candidatos para o eleitor entrevistado. Ao mesmo tempo pesquisas do Vox Populi e do Sensus demonstram de maneira clara que Serra e Dilma ja estão empatados tecnicamente, sendo que nas pesquisas espontaneas, aquelas em que o eleitor responde diretamente ao entrevistador o nome do candidato em que irá votar sem nenhum estímulo, Dilma e Lula juntos tem 30%, inclusive no IBOPE e no Datafolha, e Serra chega no máximo a 14%.

Depois começou o trabalho do PIG para ajudar Serra na televisão, primeiro a Globo ao comemorar seus coincidentes 45 anos com um jingle identico ao "nós podemos mais" do Serra. Depois da entrevista da Dilma para o Datena, que se diz mui amigo do Presidente Lula, Serra que ja tinha aparecido no seu programa se lançando candidato a presidencia teve que voltar ao programa para dizer que não tem nada contra o Presidente Lula, se for assim então deveria se retirar da disputa e apoiar Dilma, não é????

Mas o serviço sujo do PIG continuou na Globo e outras emissoras de televisão piguistas enrustidas (Band e SBT), a bola da vez foi a desastroza reação de Ciro ao saber que o PSB, composto por homens sérios não iria brincar de candidatura a presidencia em um momento fundamental da história do Brasil como este, Ciro que eu admiro e muito deveria saber disso desde o começo e não ter se iludido.

Domingo então, no Fantastico a Globo foi demais, primeiro a senadora Marina Silva em Nova Yorque com pose de estadista participando de eventos em defesa do meio ambiente, depois uma reportagem em Belo Monte no Pará mostrando índios em pé de guerra. Uma índia disse que ia ficar sem água e no final da reportagem a própria reporter teve que admitir que o projeto tem como característica principal a garantia de que a manutenção do nível do rio será sempre estavel, ou seja não diminuirá nem subirá muito depois de construida a usina.

E a semana começou e o Ciro ja tinha desdito tudo que dissera antes quando estava bravo em entrevista ao Kennedy Alencar mas o Boris Casoy persistiu afirmando que Ciro vai continuar atirando em Lula e Dilma e Ciro continua sim, desde ontem, com o bico calado. Quanto a Dilma, a ex ministra teria ouvido do Presidente Lula que precisa melhorar sua performance nas entrevistas, como o PIG pode saber de um conselho que, se tivesse acontecido, teria sido no particular entre o Presidente e Dilma?

Para que serve toda esta movimentação do PIG em favor de Demos e Tucanos? Para criar um clima de que de que a base de apoio do candidata Dilma esta em crise e que Serra não é contra o Presidente Lula.

Quer dizer, a oposição criou uma realida fanatasiosa para passar para a opinião pública que as coisas não estão bem para o Governo e a candidata Dilma e que Serra continua liderando as pesquisas, diga-se de passagem, fajutas.

Tudo igualzinho aos tempos em que a oposição estava no poder antes de 2002 com uma realidade em que eles gostariam que tivesse continuado até hoje, ou seja, uma pura fantasia....

Flavio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

CARLOS NASCIMENTO NO SBT FAZ DE TUDO PARA CIRO TUCANAR: CIRO SE ENROLA TODO E ACABA NÃO DIZENDO NADA DE RELEVANTE

A tarde fiquei sabendo pelas versões do PIG que Ciro estava bravo, que tinha dito que considerava Serra mais capaz que Dilma apesar dela ser muito melhor pessoa que Serra.

Fui conferir na entrevista de Ciro ao Carlos Nascimento no SBT e constatei: Ciro esta é enrolado e não consegue nem se explicar para sí próprio, apesar do Nascimento ter tentado tucanar o Ciro a todo tempo.

As palavras de Ciro me fizeram lembrar que quando a Marina Silva estava para sair do PT, eu disse para uma amiga minha que não acreditava que ela sairia, que eu, apesar de nunca ter falado com a Marina tinha tido um passado de militancia próxima a origem ideológica dela e que achava que no momento de sair do PT o lado ideológico dela iría falar mais alto. Errei, Marina saiu e ainda por cima se presta o papel de fazer o jogo dos tucanos as vêzes.

Ciro detona o Serra como ninguém neste Brasil afora, queria ser candidato, mas calma lá; um Presidente como o Lula não ter candidato a sua sucessão de seu próprio partido, isso é demais!
Lula legitimamente tem autoridade para apoiar Dilma Roussef por que conquistou esta autoridade na prática e Ciro, eu pensei que acabaria compreendendo este momento histórico no Brasil.
Para mim arrogância é não reconhecer o papel histórico de um Presidente como o Lula.

Sabem de uma coisa, a estratégia do Presidente Lula com o Ciro candidato a Governador de São Paulo era pefeita, Ciro poderia até perder mais ia dar um trabalho para a tucanagem paulista...
E ai eu digo tem alguma coisa muito errada nas atitudes do Ciro.

Simples, o comportamento de Ciro demonstra que êle realmente não quiz ser candidato a Governador de São Paulo e porque?
Porque ele tem um acordo histórico com uma parte do PSDB, a turma do Tasso Jereissati, lembram aquele que não se dá muito bem com o Serra, que prefere o Alkimin, que é candidato a Governador de São Paulo.

Ciro, o que se espera dos políticos hoje, inclusive lembrando suas próprias palavras é a transparência, você não pode viver toda vida acendendo duas velas, uma para o Presidente Lula e outra para a turma do Tasso. Político, aliás, como diz meu amigo Sebastião Arcanjo (Tiãozinho) aqui em Campinas, tem que ter lado, entendeu Ciro????

terça-feira, 20 de abril de 2010

DE TODOS BLOGUEIROS E INTERNALTAS DO BRASIL QUE SÃO CONTRA O PIG DIRETAMENTE PARA SERRA, A REDE GLOBO E TODO PIG...

Em nome de todos blogueiros e internaltas do Brasil que são contra o PIG mandamos este recado musical através da genialidade de Raul Seixas diretamente para a Rede Globo, todo o PIG e Serra:





Valeu turma, bom feriado....

Flávio Luiz Sartori

DIRETO DO BLOG DOLADODELÁ: ATOR DO GLOBO NÃO CONCORDOU COM SEU NOME ENVOLVIDO NA MANIPULAÇÃO PRÓ SERRA E EXIGIU A RETIRADO DO JINGLE PRÓ TUCANO

Leiam o texto direto do blog do Jornalista Marco Aurélio Mello e saibam o que aconteceu de fato nas últimas 72 horas desde de que a Globo exibiu pela primeira vez na noite de domingo no Programa Fantástico o jingle serrista de uma pretensa comemoração de 45 anos da emissora:


Os bastidores do quase-golpe

Da série ficção, a preferida dos internautas. Começou com um telefonema de um ator consagrado para o diretor do núcleo. Ele estava irado com a peça promocional que foi ao ar na noite de Domingo. Era um institucional de trinta segundos em que ele dizia apenas duas palavras. Mas a montagem induzia o telespectador a acreditar que se tratava, não de uma campanha de aniversário da maior emissora de televisão do país, mas um mosaico grosseiro cujo slogan “a gente faz sempre mais” é uma clara alusão ao do candidato José Serra. E para corroborar com a leviandade, ainda vinha o número quarenta e cinco assinado na peça, ao lado do logotipo.

Ao todo, foram quarenta celebridades entre as turmas das produções, humor, shows, esporte e jornalismo. Achei até curioso a manifestação ter partido de um ator e não de um de nós. Afinal, vendemos a eles apenas nossa força de trabalho, não nossas consciências. Será? Nem sei mais…

O ator foi duro e franco com o executivo da empresa. Se alguma providência não fosse tomada, ele ia aos jornais dizer que foi vítima de manipulação. Era tudo o que a emissora não queria ouvir nessa altura do campeonato. Ainda que seu candidato pudesse ser o mesmo que o da emissora, ele jamais se sujeitaria a trabalhar naquelas condições. E antes de desligar, avisou: Eu não estou sozinho.

O diretor pediu paciência, disse que ia encontrar uma saída. Pensou em quem confiar num momento desses de conflito: talvez um executivo que tivesse bom transito com o jornalismo. Afinal, foi coisa dos herdeiros da Corte do Cosme Velho, incentivados pelo Guardião da Doutrina da Fé, pensou. Assim que amanheceu propôs o encontro ao executivo que considerou ser hábil o bastante para apagar o fogo.

Nisso a internet já fervilhava. Pressões vinham de todos os lados, a opinião pública, os patrocinadores, os políticos, os amigos. É preciso convencer a direção de que foi um tiro no pé. Mas como fazer isso? Juntando argumentos. E lá foram os dois tentar convencer os acionistas de que aquilo fora um erro. Os artistas respeitam os interesses comerciais e políticos da emissora, mas consideram que não cabe a eles exercer esse papel institucionalmente. O artista é o vendedor de sonhos e ilusões para todos, não só para um determinado grupo político. Afora os artistas, tem os jornalistas que emprestam sua credibilidade à emissora. Ações assim pode arranhar para sempre esse vínculo com o telespectador. E assim foram as tratativas durante toda a tarde. Ok, mas qual seria a solução?

Pensaram em várias. Ao final do encontro triunfou aquela que diz assim: “O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme.” Esta noite não vai ser boa, nem para o Guardião, nem para a Central de Comunicação, e muito menos para o patrão. Nós aqui fora sabemos de tudo! O Povo não é bobo. Fiquem espertos.


O BRASIL MUDOU E A GLOBO, O ESTADÃO, A FOLHA E OUTROS PIGs ESPALHADOS POR AI NÃO CONSEGUEM ACEITAR ISTO E PREFEREM PASSAR POR RIDÍCULOS COMO ESTE DA GLOBO E O DA PESQUISA FAJUTA DO DATAFOLHA SÓ PARA DEFENDER A CANDIDATURA PRESIDENCIAL DA ELITE QUE SEMPRE GOVERNOU ATÉ 2002.

LAMENTÁVEL.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

VITÓRIA DA PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA E DOS BLOGUEIROS: GLOBO TIRA DO AR JINGLE DE COMEMORAÇÃO DOS SEUS 45 ANOS PARECIDO COM O DA CAMPANHA DE SERRA

A TV Globo deixou de exibir um jingle de comemoração pelos seus 45 anos que era bem parecido com o da campanha do candidato da oposição Demo Tucana José Serra.
Podem ter certeza que a TV Globo monitorou a web e que a pressão dos internaltas e dos blogueiros de ve ter sido fundamental para que isso tenha acontecido.
Agora fica faltando o TSE enquadrar devidamento o Datafolha.

Para mim esta foi uma vitória de todos nós blogueiros e internaltas contrários ao PIG, podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori -
flavioluiz.sartori@gmail.com

DESESPERO DO PIG: PESQUISA DATAFOLHA E PROPAGANDA DA GLOBO SÃO SINTOMAS DE QUE SERRA E O PIG IRÃO PARA O TUDO OU NADA

SE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ENQUADRAR A GLOBO E A FOLHA SERÁ UMA VERGONHA.

Não importa o respeito às regras da democrácia, nem a possibilidade do TSE tomar medidas no sentido de fazer cumprir a lei, o PIG, neste caso digo o Grupo Folha e a Globo, ao divulgarem uma pesquisa que nem a própria mídia ligada ao PIG acreditou para valer e uma propaganda de comemoração de 45 anos da Rede Globo que claramente reproduz a principal chamada da campanha de Serra, o Brasil pode mais, ao dizer "nós podemos mais", estão demonstrando claramente que para eles o Brasil continua sendo o pais da impunidade.

Para a Globo e a Folha o raciocínio que vale é que se o PT e os partidos que apoiam Dilma Roussef forem a justiça, não estarão nem ai, eles tem um caminhão de dinheiro e podem contratar quantos advogados especialistas foram necessários para poderem continuar fazendo o que sempre fizeram, ou seja, manipular a opinião pública sem o menor respeito.

Quando a Globo e a Folha aceitam se expôr de forma tão descarada com uma campanha publicitaria montada para intervir diretamente no processo eleitoral e a divulgação de uma pesquisa totalmente fajuta, estão na realidade deixando claro que não tem nenhum tipo de respeito pela legalidade, que continuam acreditanndo piamente que no Brasil a justiça só funciona para os poderosos e que por isso mesmo vão poder continuar fazendo o que sempre fizeram e de forma descarada.

Para eles esta eleição se tornou um tudo ou nada, se perderem a decadente hegemonia que ainde possuem estará com os dias contados, por isso contam com a histórica parcialialidade da justiça brasileira para atingirem seus propósitos.

Também demonstram total despreso em relação a opinião da imensa maioria dos eleitores brasileiros, composta por trabalhadores, que para a Globo e a Folha não passam de uma imensa massa de manobra que poderá ser manipulada no momento que eles queiserem.

Apelo ao TSE e a sociedade civil brasileira comprometida com a democracia no sentido de que alguma coisa seja feita e com urgência sob pena de o Brasil correr o risco de ver suas instituições, principalmente no campo da justiça eleitoral, totalmente jogadas na lata do lixo.

Nós blogueiros e internaltas tentamos fazer de forma voluntário o que podemos, mas se a Jutiça Eleitoral não enquadrar a Globo e a Folha será um vergonha.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

EU IA SAIR DA WEB QUANDO ENCONTREI ELIANE CANTANHEDE DA FOLHA LITERALMENTE CHAMANDO O POVO BRASILEIRO DE "MAL CHEIROSOS"

Isso para ser, no mínimo educado com as pessoas que assistirão este vídeo, porque através dele não restará a mínima dúvida sobre como realmente funciona a cabeça daqueles que o Paulo Henrique Amorim chama de "elite branca paulista" e que também está espalhada por todo Brasil.
Assistam o vídeo e tirem suas conclusões:




Não para acreditar, isso é demais, é pura cara de pau dessa elite, é pura falta de respeito com o povo trabalhador brasileiro, não possível....Vocês sabiam que comprovadamente e inclusive por diversas pesquisas, o brasileiro é considerado um dos povos que mais toma banhos no mundo? Que o mercado de consumo de sabonetes e perfumes no Brasil é um dos melhores?

Agora sim, é para valer: Bom fim de semana.

Flavio

SECÇÃO NOSTALGIA SOM POP ANOS SETENTA, OITENTA E INICIO ANOS NOVENTA SÉCULO XX, HOJE COM TEARS FOR FEARS

Um som que eu curtia demais e até ficava esperando tocar de novo no Som Pop da TV Cultura: PALE SHELTER.

Curtam




Bom fim de semana ...

Flávio Luiz Sartori

DECISÃO DO TSE EM RELAÇÃO AO SENSUS ABRE PRECEDENTE PARA QUE DATA FOLHA E IBOPE FINALMENTE SEJAM OBRIGADOS A ABRIR SUAS “CAIXAS PRETAS”

Já faz muito tempo que as “caixas pretas” sobre as cotas de entrevistados do IBOPE e do Datafolha precisam ser abertas.
Quem tem histórico de manipulações em momentos decisivos de muitas eleições são o Datafolha e o IBOPE, não o Sensus e o Vox.
O TSE já deveria ter uma equipe técnica capacitada para auditar empresas de pesquisa como o Datafolha e o IBOPE à muito tempo.
Ao atender solicitação do PSDB em relação a última pesquisa do Sensus, o TSE abriu o precedente que todos nós esperávamos a muito tempo.

Então, esta lançado o desafio. Proposta:

Que o TSE aproveite este importante momento de debate sobre as pesquisas eleitorais e convoque todos os principais institutos ou empresas de pesquisas que atuam divulgando resultados de pesquisas eleitorais nas principais mídias do Brasil sobre a eleição deste ano para apresentarem de forma transparente a metodologia usada e a forma como auditam suas pesquisas.
O TSE também poderia convocar profissionais de todo Brasil, com comprovada experiência em planejamento de pesquisas de opinião e que não tenham histórico de relação com estes institutos ou empresas de forma que estes profissionais possam analisar as metodologias utilizadas e emitir pareceres.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ENTREVISTA DE MARCOS COIMBRA DO VOX POPULI PARA O VALOR DIRETO DO BLOG DO LUIS NASSIF: TODO BRASILEIRO(A) DEVERIA LER...

Quando eu digo que Marcos Coimbra é meu gurú como profissional de pesquisa estou apenas sendo prático, objetivo e sincero em relação ao brasileiro que, pelo menos a nível de mídia, demonstra que profissionalmente é o que mais entende do assunto com honestidade e clareza.

Confiram acessando no:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/15/as-eleicoes-segundo-coimbra/

E depois me respondam se eu tenho ou não razão.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PSDB QUER IMPEDIR DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS DESFAVORÁVEIS A SERRA

Tucanos e Demos devem estar morrendo de saudades deles......





























Para Tucanos e Demos só eles resolveriam o problema de enfrentar a vontade do povo, mas felizmente os tempos são outros......Graças a Deus.....



terça-feira, 13 de abril de 2010

PESQUISA SENSUS: DILMA EMPATA COM SERRA

O Sensus entrevistou 2000 pessoas e acaba de divulgar primeiros resultados da amostragem estimulada; Serra 32,7%, Dilma. 32,3%, Ciro Gomes 10,1%. Marina Silva 8,1%, Brancos e nulos 7,7% e Não sabe: 9,1%.

No cenário sem Ciro: Serra 36,8%; Dilma 34,0%; Marina, 10,6%, Brancos e nulos 9,1%, Não sabe ou não respondeu 9,5%.

Em um possivel segundo turno Serra teria 41,7% e Dilma, 39,7%.

A pesquisa foi feitas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

Portanto, empate com diferença na estimulada de apenas 0,4 pontos.

DERROTA DO CANDIDATO DA GLOBO E DO PIG NO CLUBE DOS 13 MOTIVA ATAQUE DA FOLHA E DO UOL A UNIVERSAL E A REDE RECORD



Já faz muito tempo que não cabe mais em um país como o Brasil as transmissões esportivas ficarem sob o monopólio de praticamente só uma rede de televisão, no caso a Rede Globo. É possível até que se argumente que a Band também transmite os jogos, mas o que acontece de fato é que as transmissões são obrigadas a seguir os caprichos da Globo.

Nas transmissões de quarta feira à noite, a Band tem que se submeter à grade de horário da Globo, com os jogos tendo início apenas após a novela das 21:00 hs, após as 21:30 hs, sendo que as partidas terminam após as 23:30 e o trabalhador torcedor é obrigado a chegar em casa quase uma hora da manhã para ter que estar no serviço no máximo as 8:00 hs cansado após uma noite de pouco sono.

A iniciativa do próprio Presidente Lula de defender que os eventos esportivos terminem, no máximo, as 23:15 hs e a possível entrada da Rede Record na disputa pela transmissão dos jogos de futebol dos campeonatos nacionais, principalmente depois que Fábio Koff foi reeleito Presidente do Clube dos 13 com uma perspectiva de tornar a concorrência pela transmissão das partidas de futebol mais democrática assustaram a Rede Globo e seus sócios do PIG.

Coube a Folha de São Paulo e ao UOL mais uma vez o papel de executar o serviço sujo de chantagem contra a Rede Record ao atacar a Igreja Universal com as mesmas e já desmascaradas acusações de sempre.

A Globo bem que tentou derrubar Koff do Clube dos 13 ao apoiar um candidato de oposição submisso aos seus caprichos, mas foi derrotada. Os clubes e os torcedores não podem mais se submeter ao interesse de apenas uma rede de televisão e seus sócios do PIG. O ataque a Universal tem motivos sérios e sórdidos e a sociedade brasileira precisa e deve ser esclarecida sobre mais esta maracutaia do PIG.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

domingo, 11 de abril de 2010

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA SERRA: COBERTURA DA GLOBO NÃO FOI JORNALISMO, FOI HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO ANTECIPADO

Globo despreza a inteligência dos brasileiros e continua usando seus telejornais e programas de forma descarada para tentar jogar a opinião pública contra o Governo Lula.

A Globo fez campanha eleitoral antecipada e descarada por Serra no convescote de ontem dos tucanos, demos e também do “popularíssimo” em Pernambuco, Roberto Roberto Freire.
A cobertura da Globo não foi um jornalismo propriamente dito, foi horário eleitoral gratuito em favor de Serra. Até a Band, que as vezes aciona o Boris para fazer média com o PIG teve o mínimo de ética possível e deu uma cobertura ao lançamento da candidatura presidencial demo tucana de, no máximo, dois minutos, o discurso final de Serra no Jornal da Band durou, no máximo, vinte segundos, depois veio a cobertura do apoio recebido por Dilma Roussef dos sindicalistas com a presença do Presidente Lula, aliás como manda a regra do jornalismo com um mínimo de seriedade.

Já na Globo tudo foi diferente, só a cobertura do convescote demorou mais de três minutos, teve de tudo; apresentação de tópicos de plano de governo, discursos “emocionados” de FHC e Aécio e o discurso final de José Serra, que demorou mais de um minuto de edição, com direito a encerramento apoteótico e salva de palmas. Quanto ao PT e Lula, apenas o relato de declarações, do presidente do PT, comentando o discurso de Serra e o um comentário do Presidente Lula sobre um assunto fora do contesto, tudo em frases curtas da própria apresentadora do Jornal Nacional sem nenhuma reportagem.

Ou seja, a Globo escondeu o PT e Lula do contesto da campanha eleitoral exatamente ao contrário do que fez com José Serra. Para disfarçar e enganar a opinião publica querendo posar de democrática, a Globo preferiu dar alguns pouquíssimos minutos do Jornal Nacional para o lançamento de Plínio de Arruda Sampaio, como candidato do PSOL à Presidência da Republica.

Mas o serviço de propaganda da Globo na campanha eleitoral de Serra ainda não estava completo, era preciso completar o trabalho em uma ultima tentativa de jogar a opinião pública contra o Governo Lula. Depois da novela das nove veio o programa humorístico “Zorra Total” e lá estava nada mais, nada menos, que Dom Pedro I a beira do Ipiranga prestes a dar o “grito de independência” quando apareceu um um “enviado” do futuro, um demo ou tucano é claro, querendo convencer Dom Pedro I a não dizer o clássico “independência ou morte” porque seria melhor o Brasil permanecer pertencendo a Portugal, pois estaríamos (isto mesmo) na comunidade econômica europeia no futuro, caso contrário teríamos que conviver com o Euro a mais de R$ 2,40 também no futuro. E o enviado do futuro disse mais ainda, que no futuro (nos dias de hoje) teríamos milhares de brasileiros indo para o México tentando atravessar a fronteira para os EUA e que o Brasil seria o paraíso dos desonestos.

Caramba, é o caso de se pensar, porque a Globo colocou este quadro bem no início de um programa humorístico bem no dia do lançamento da candidatura demo tucana, principalmente usando a figura de D. Pedro I, se nem próximo ao sete de Setembro estamos? Porque?

Elementar amigos eleitores brasileiros, a Globo ainda pensa que pode controlar uma significativa parcela da opinião pública brasileira através da manipulação de telejornais e programas de televisão, como por exemplo, novelas e humorísticos. Não tem nenhum respeito pelos milhões de telespectadores que sustentam seu faturamento assistindo seus programas e esquece que eles, hoje, são eleitores cuja maioria de 76% (segundo o último Vox Populi) considera o Governo Lula Ótimo e Bom, algo inédito em um país como o Brasil, que sempre foi governado por uma elite que só conseguia olhar no próprio umbigo e nada mais.

A democracia brasileira não será plena enquanto uma rede de televisão mantiver seus índices de audiência as custas da ajuda de governos não comprometidos com a grave questão social brasileira, exatamente como acontecia até 2002.
Diante de um quadro que aponta para uma mudança, tanto da opinião pública quanto da estrutura da mídia tradicional brasileira, não resta outra alternativa à Globo senão ir luta contra o Governo Lula e a maioria dos brasileiros.
Cabe a nós, cientes de nossa condição de cidadãos, lutar pela democracia plena sem a influência de uma rede de televisão que atua como um verdadeiro partido político. Defender o Governo Lula e a candidatura Dilma é o único caminho que nos resta diante da Globo e do PIG, podem acreditar.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O POVO NÃO É BÔBO, ABAIXO A REDE GLOBO: CARIOCAS JA CONHECEM A GLOBO DE OUTROS CARNAVAIS, NÃO SE DEIXARÃO ENGANAR...


Ja escrevi aqui que quando estive no Rio de Janeiro a trabalho um pouco antes do carnaval deste ano fiquei impressionado com o fato de que não consegui encontrar nenhuma televisão, em comércios, principalmente bares e salões de beleza, sintonizada na Globo.

Quando comecei a perceber este detalhe fiz questão de prestar mais a atenção em todos comércios que estivessem com uma televisão ligada e nada de Globo. A maioria das sintonias era na Record e outros canais.

Acabo de saber que uma novela da Record, em um capitulo especial, Bela a Feia, superou a Globo ontem dia 7 de Abril no Rio de Janeiro com 25 pontos de audiência contra 14 pontos da Globo em horário nobre da noite. Em São Paulo mesmo com a a audiência excelente de 18 pontos a novela ficou atraz da Globo que marcou 25 pontos.
Para confirmar acessem o UOL no "na telinha" no endereço:
http://natelinha.uol.com.br/2010/04/08/not_30326.php
Isso demonstra que o carioca ja está vacinado contra a Globo à muito tempo, toda esta palhaçada dos telejornais da Globo em cima da tragédia do Rio não vai adiantar nada, muito pelo contrário, o carioca ja conhece a Globo de outros carnavais e sabe o que está por de traz do sensacionalismo montado com o intuito de jogar a opinião pública contra governos que não rezam a cartilha dos Marinhos e do PIG. Podem acreditar....
Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com


terça-feira, 6 de abril de 2010

EIS O PORQUE DE EU DIZER SEMPRE: MARCOS COIMBRA É MEU GURÚ...

Estas não são falas que representam um puxa saquismo qualquer. Não, é uma constatação sobre um profissional sério e sua equipem em um Brasil onde as mentiras do PIG sempre imperaram.

Direto da Rede Brasil Atual:

Vox Populi dispara contra críticas da Folha

"Quem tem de se explicar é o Datafolha", afirma João Francisco Meira, diretor-presidente do Vox Populi. Ele critica ainda a Folha por não ouvir o instituto ao questionar sua metodologia

Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual
Publicado em 05/04/2010, 19:02
Última atualização às 19:06

São Paulo - Diante dos questionamentos a respeito dos resultados da pesquisa eleitoral do Vox Populi, o diretor-presidente do instituto João Francisco Meira critica a cobertura da Folha de S.Paulo e enseja ir ao ataque. "Quem tem de se explicar é o Datafolha", afirma em entrevista à Rede Brasil Atual.
Divulgada no sábado pela Band, o levantamento mostrou ascensão da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, que empatou tecnicamente com o nome do PSDB ao cargo, José Serra. O ex-governador de São Paulo aparece com 34% das intenções de voto contra 31% da ex-ministra da Casa Civil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Um dos principais questionamentos ao levantamento do Vox Populi diz respeito à ordem das perguntas. Primeiro, os entrevistados eram interrogados sobre o conhecimento prévio dos pré-candidatos. Depois, demandava-se a intenção de voto. "Nossos levantamentos são feitos da mesma forma há anos, sem alteração", defende-se Meira.

Admitindo-se irritado com "essa conversa sobre nosso questionário", ele defende a opção adotada pelo instituto. "Quem disse que perguntar sobre o conhecimento do candidato influencia na intenção de voto? O contrário é que sim", critica.

Para o cientista político, a ordem é necessária porque as questões sobre a preferência do eleitor incluem apresentar diferentes listas de candidatos aos entrevistados. Depois de ler os nomes nas cartelas, os participantes poderiam dizer que ouviram falar de um dos concorrentes apenas porque viram seu nome entre as opções apresentadas.

A diferença de metodologia entre os realizadores de pesquisas eleitorais poderiam ser reduzidas, na visão de Meira, com diálogo entre as empresas, mas não há disposição para isso. "É uma discussão que deveria estar no plano técnico mas, por uma opção editorial, dão outro rumo", lamenta.

"O Vox Populi tem um modelo, falamos na casa das pessoas, damos tempo para elas responderem, nossas pesquisas podem ser auditadas a qualquer tempo", pondera. "O Datafolha faz entrevistas na rua, sem verificar se a pessoa mora mesmo na cidade", compara.

Meira lembra que outros institutos como o Sensus e o Ibope trouxeram tendências semelhantes às contatadas pelo Vox Populi. Ainda segundo ele, o único com dados divergentes foi o Datafolha. "Na pesquisa de março, (os técnicos do Datafolha) não publicam detalhes, e as explicações que deram não batem", critica. As mudanças no cenário, relacionadas ao fim dos problemas com as chuvas em São Paulo e o crescimento sem causas específicas na região Sul foram as razões apresentadas pelo Datafolha.

Segundo Meira, a principal diferença entre os institutos é que o Datafolha faz parte de um grupo de comunicação que tem um jornal de grande circulação. "Não posso brigar com um jornal como esse", sustenta. "Enviamos uma nota ainda no sábado para o jornal (Folha), mas nenhuma linha foi publicada. Queria saber se o manual de jornalismo que eles dizem respeitar está sendo respeitado neste caso", ataca.

Apesar das duras críticas, Meira defende que os quatro principais institutos de pesquisa do país têm capacidade de projeção semelhante nas proximidades do pleito. Para isso, cita estudos de Marcos Figueiredo, do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).

Resultados

Para João Francisco Meira, o levantamento de abril é um marco no processo de campanha porque é o último produzido antes da desincompatibilização dos candidatos. Nas próximas edições, os eleitores lidarão com personalidades na condição de pré-candidatos e não ministro ou governador – no caso dos dois primeiros colocados. "Agora, ambos estão livres da condição de mandatários para se movimentar em debates pelo país ou dar entrevistas na TV e no rádio", aposta.

Em relação a Dilma e Serra, os percentuais estão relacionados à projeção obtida nas propagandas políticas obrigatórias de seus respectivos partidos. De um lado, a pré-candidata petista conseguiu um importante embalo pela exposição da propaganda partidária de dezembro. Mais recentemente, recebeu um impulso ligado ao maior conhecimento de que seu nome é endossado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Do outro lado, José Serra conteve a queda também por contar com maior espaço nas inserções de TV e rádio.

Esse conjunto, segundo Meira, explicaria os quatro pontos percentuais a mais recebidos por Dilma e a estabilização de Serra.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PESQUISA VOX POPULI DESTE FINAL DE SEMANA DECRETA O FIM DA FARSA DO DATAFOLHA

PESQUISAS FAJUTAS TENTAM INFLAR A CANDIDATURA DEMO TUCANA DO PIG, VOX DESMASCARA....


No último final de semana de março agora, bem nas vésperas da saída oficial do Governo de São Paulo, José Serra precisava mais do que nunca de uma injeção de ânimo em sua candidatura oposicionista, principalmente nas pesquisas de opinião.

Com o desgaste o IBOPE, já desacreditado desde que Montenegro declarou em alto e bom som que Dilma Roussef não decolaria, ninguém acreditaria no IBOPE. Não restou outra alternativa para o PIG, tinha que ser a Folha de São Paulo para ir a luta defender Serra e colocar seu candidato na ofensiva.

Felizmente o Brasil de hoje é outro, estamos bem distante dos tempos em que os Datafolhas e IBOPEs da vida fabricavam resultados e empurravam goela abaixo da opinião pública do eleitorado brasileiro, que era obrigado a aceitar aquela aparente verdade transformada em uma realidade modificada e mentirosa com o intuito de mudar opiniões possivelmente votos.

Desta vez o Datafolha foi longe demais e brincou com a boa fé dos brasileiros, ou seja, menos de um mês depois de ser obrigado a admitir que Dilma Roussef praticamente já empatava com Serra, lançou uma outra pesquisa invertendo a linha de queda de Serra para uma nova subida e ao mesmo tempo também inverteu a linha de subida de Dilma Roussef para uma pretensa parada de crescimento.

A pesquisa Vox Populi deste final de semana, que coloca Dilma com 31% de intenções de votos, praticamente empatada com Serra, com 34% de intenções de votos espontâneos foi fundamental porque teve a função de desmascarar uma farsa montada pelo PIG que em uma atitude de desespero demonstrou muito bem até que ponto poderá ir com José Serra no intuído de derrotar o Governo do Presidente Lula.

Felizmente no Brasil de hoje o PIG já não tem mais a influência que teve, a farsa do Datafolha foi tão absurda que nem mesmo o próprio PIG conseguiu dar a ela a dimensão esperada pelo fato.

A pesquisa de opinião pública que deveria ser um instrumento de análise e reflexão para os eleitores brasileiros, na realidade, para o PIG, se transformou um uma peça de manipulação do à serviço da candidatura Serra. Tanto o Datafolha quanto o IBOPE, que já tiveram um nome a zelar perante a sociedade civil brasileira, nos últimos meses, desceram ao fundo do poço ao mostrarem que sempre foram empresas a serviço das elites que sempre dominaram o Brasil.
Pesquisa de opinião é um instrumento sério de análise e não um factóide para manipulação da opinião pública. Empresários, governantes, analistas e cientistas sociais precisam abrir olhos para a nova realidade brasileira e deixar de se levar pela pelo tradicional do passado porque, na realidade, o que estas pesquisas fajutas fazem é só enganar e nada mais.
Qualquer técnico ou estatístico, todos sabem muito bem pode montar uma tabela, puxar um número aqui, empurrar outro número ali e pronto está feita a farsa. E a verdade onde fica, a quem interessa? Pensem bem.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com