quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O JOGO DA SUCESSÃO ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS PESADO E A OPOSIÇÃO E O PIG ESTÃO CADA VEZ MAIS DESESPERADOS, PRINCIPALMENTE A GLOBO

Desculpem se parecer exagero, não quero parecer alarmista mas fiquei muio preocupado com o sintoma de pressão alta do Presidente Lula, 18 por 12.
O jogo político da sucessão deve estar ficando cada vez mais pesado, principalmente nos bastidores. Cadê a pesquisa do Vox Populi? Era para ter sido divulgada na última sexta feira, dia 22, ouvi isso no Jornal da Band dois dias antes do próprio Mitre, depois passou para segunda feira, dia 25 e até agora nada.

E esse ataque do Serra contra o MST em São Paulo aliado ao destaque dado pela Globo?
Isso para mim demonstra que a oposição e o PIG, principalmente a Globo e o Grupo Folha estão perdendo a compostura, o desespero esta batendo na porta, inclusive do Serra.
Vocês se lembram do que ele e o FHC foram capazes em 2002, sempre com a ajuda da Globo, contra a Roseana Sarney e o Ciro Gomes?

Temos que estar preparados e atentos, a oposição brasileira representa uma elite que não é nem um pouquinho diferente da de Honduras e lá foi um laboratório da direita. O que mais tem aqui no Brasil são Micheletes disfarçados de democratas....

Flávio Luiz Sartori

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DA SECÇÃO NADA CONVENCE MAIS QUE A VERDADE I: COBERTURA DAS CHUVAS EM SÃO PAULO FAZ AUDIÊNCIA DO JORNAL DA RECORD SUBIR

Direto R7:

O Jornal da Record marcou 13 pontos de média na Grande São Paulo na noite desta terça-feira (26). Foi o melhor resultado obtido pelo telejornal desde agosto de 2008. Com uma cobertura completa sobre as chuvas que assolaram a região metropolitana de São Paulo, a atração apresentada por Celso Freitas e Ana Paula Padrão confirmou a segunda posição entre os telejornais mais assistidos do Brasil. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja uma das reportagens sobre a chuva apresentadas no Jornal da Record desta terça no:

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/jornal-da-record-tem-a-maior-audiencia-dos-ultimos-dois-anos-20100127.html

Flávio Luiz Sartori

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A GLOBO E O PIG QUEREM TIRAR A RECORD DO SEGUNDO LUGAR A QUALQUER PREÇO

O PIG não se conforma com a Record em segundo lugar nos números de audiência da TV aberta, para o PIG o SBT precisa recuperar o segundo lugar. Durante anos o SBT se contentou com o segundo lugar, nunca se arriscou em projetos que de fato representassem ameaça para a liderança da Rede Globo, quando a Record começou a crescer e ultrapassou o SBT, a Globo, o proprio SBT e até a Band se sentiram ameaçadas e resolveram se juntar para parar a Record. Mas o crescimento da Record não ameaça só as redes de televisão, representa perigo também para outros membros do PIG, principalmente a Folha e o Estadão, principalmente depois que o R7 entrou na web.

Nas últimas duas semanas, só na Coluna do Flávio Ricco do UOL, seis textos associando a Record a perda de audiência foram publicados, todos eles com o intuito de passar a idéia de que a audiência da Record esta caindo, sem contar os que noticiam que SBT esta tentando fazer alguma coisa para melhorar.

No último domingo, assistindo o Fantástico fiquei impressionado com o espaço dado para uma entrevista da Hebe Camargo depois de sua saída do hospital onde foi operada de um cancer. Antes, durante a semana passada, Hebe deu sua primeira entrevista para Carlos Nascimento, até ai tudo bem, mas um detalhe ficou patente nas duas entrevistas, o fato de que no final delas Hebe anunciou sua volta para breve.
Fica difícil aceitar que a Globo esteja só compadecida com a doença da Hebe, na realidade, a esposição da apresentadora na mídia serve como um reforço de marketing para seu retorno, afinal, pelo que se percebe, Hebe nunca tirou audiência em números significativos da Globo.
Seu retorno, inicialmente, concorreria em números de audiência com a Record diretamente, maior prova disso esta no fato de que ontem, uma segunda feira, o SBT montou uma estratégia a partir das 21 horas com seriados com o intuito de tirar pontos da Record, que fez a leitura e contra atacou com outro seriado e manteve a posiçaõ com o segundo lugar, tudo isso faz parte da briga pela audIência e a segunda feira é sempre um dia decisivo, não atoa, Hebe esta na segunda a anos e todas tentativas de mudanças nunca deram o resultado esperado.

A briga pela audiência continua e novos lances ousados deverão acontecer e como se pode perceber, se o negócio é tirar a Record do segundo lugar, vale tudo, até mesmo dar espaço para a concorrência como fez a Globo no último domingo.

Flávio Luiz Sartori