quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ENCURRALADOS PIG E SERRA PARTEM PARA O TUDO OU NADA E TENTAM INVENTAR MAIS UM ESCÂNDALO, O JÁ REQUENTADO VAZAMENTO DE DADOS NA RECEITA FEDERAL

O PIG e Serra não aceitam que serão derrotados, querem levar de qualquer jeito, nem que seja no “tapetão do golpismo”. Tudo começou com notícias sobre a quebra de sigilo fiscal de dirigentes do PSDB e pessoas ligadas ao Governo FHC, depois surgiram notícias sobre a quebra de sigilo fiscal da apresentadora Ana Maria Braga e também de integrantes da família Klein, proprietária das Casas Bahia.
No final da tarde de hoje (26/08/10) o próprio Serra começou a aproveitar a “levantada de bola’ do PIG e cobrar explicações sobre o assunto e, para fechar o ciclo, como não podia deixar de ser, entrou na ofensiva do PIG e de Serra ninguém menos que o impagável Marco Aurélio Mello que afirmou que a quebra de sigilo fiscal de adversários políticos seria um "golpe baixo", algo que, segundo ele, "não há espaço no campo eleitoral".

Agora pensem bem, porque pretensos membros do Governo Lula e da campanha de Dilma Roussef iriam se aventurar a bisbilhotar dados de políticos oposicionistas e pessoas públicas no banco de dados da Receita Federal?
Porque correriam risco de serem descobertos e comprometeriam um processo político do qual fazem parte, abrindo uma brecha para a oposição serrista e o PIG se aproveitar? Seria muita ingenuidade, muito amadorismo, não faz sentido, uma burrice inexplicável.

Por outro lado, já que estamos no campo das possibilidades, maquiavelismo mesmo e golpe baixo sem precedentes seria a possibilidade de que pessoas ligadas à oposição tivessem feito a trapaça invadindo o segredo das pessoas em questão para que a notícia fosse devidamente vazada deixando tudo preparado para ter conseqüências exatamente neste momento da campanha eleitoral, final de Agosto, quando a polêmica no debate eleitoral começa a “pegar fogo”. Poderia muito bem ser uma estratégia com notícias plantadas no sentido de influenciar na mídia e fornecer argumentos para o PIG criar uma crise.

Porque não ???

Claro, se tudo o que o PIG esta noticiando sobre este assunto esta no campo da possibilidade de que tenha sido feito por pessoas ligadas ao governo, também no campo das possibilidades tenho todo direito de escrever aqui que se trata de uma notícia fabricada para dar argumento à oposição, ainda mais em um momento em que José Serra está em queda livre nas pesquisas, inclusive do Datafolha.

Por isso mesmo todo cuidado é pouco, porque se a única saída para o PIG e a oposição serrista for o golpe, o momento de iniciar é agora e a noticia requentada plantada de invasão de sigilo bancário na Receita Federal está a caráter para servir de motivo para um golpe.

Olho vivo, acabo de ouvir Serra na Band dizendo que a pretensa bisbilhotice precisa ser explicada por Dilma Roussef, que respondeu “na lata”, informando que a Polícia Federal entrará no caso para investigar como a notícia da investigação na Receita Federal teria vazado, acrescentando que Serra será questionado na justiça pela leviandade de suas acusações.

E a Globo, principal membro do PIG, no Jornal Nacional, obviamente que não ficaria de fora, explorou o assunto em reportagem específica e no noticiário sobre o dia dos principais candidatos à presidência, com direito a aparição de Marco Aurélio Melo que fez o sua “conversa para boi dormir” de sempre obviamente que defendendo os pontos de vista do PIG.

Olho Vivo, Serra e o PIG são, como o povo gosta de dizer, “vaso ruím”.


Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Um comentário:

  1. As declarações de renda e bens deveriam ser abertas ao público, como é feito em alguns paises mais evoluidos da Europa, onde ninguem tem medo de mostar o que conseguiu honestamente. Agui no Brasil os políticos como o Serra também não tem medo de mostrar suas declarações de bens e renda, pois tudo já foi passado para filha, cunhado, primo e outros laranjas; da mesma forma outros tucanos -bem de vida- como o Tasso Jatinho, também deixou sua prole muito rica, facilitando declarar-se humilde defensor dos pobres, como o Zé. É muita cara de pau. Será que alguem ainda acredita que vai descobrir alguma coisa nas declarações para o leão feitas por políticos? Tenho certeza de que ninguem acredita nessa história inventada pelo PSDB.

    ResponderExcluir