quinta-feira, 22 de julho de 2010

MERCADANTE ONTEM ONTEM À NOITE NA BAND: DEU UM SHOW E MOSTROU PORQUE PODE VENCER E SER O NOVO GOVERNADOR DE SÃO PAULO


Para o Senador Aloísío Mercadante a mídia paulista ainda não deu o devido espaço para o debate da sucessão estadual aqui em São Paulo

Mercadante me supreendeu ontem á noite no Programa Eleições 2010 na Band. O Senador Mercadante foi firme, direto, seguro e demonstrou ter conhecimento sobre os problemas de São Paulo.

Aloísio Mercadante demonstrou ter conhecimento da importância de São Paulo no contesto da história da modernização do Brasil no século XX, abordou com segurança o grave problema do transporte de massa no Estado de São Paulo, agravado por 16 anos de governos tucanos e como isto esta influindo na vida das pessoas, principalmente com o crescimento desordenado da Grande São Paulo onde as pessoas demoram até três horas para irem e três horas para voltarem quando vão trabalhar. Mercadante também demonstrou de forma bem clara e objetiva que a China construiu em quatro anos 120 quilometros de metrô, que o México, que é um país mais pobre que o Brasil, tem 200 quilometros de metrô e São Paulo tem só 70 quilometros de metrô e deixou bem claro que dá para chegar a 100 quilometro de metrô em quatro anos sem maiores problemas, basta o governo do estado querer.

Quando questionado sobre a liderança do candidato dos tucanos ao Governo de São Paulo Mercadante demonstrou de maneira clara e objetiva, inclusive citando dados de uma pesquisa coordenada por Antonio Lavareda, que sempre foi consultor de pesquisa do PSDB, que 80% dos eleitores paulistas ainda não escolheram o candidato ao Governo de Sao Paulo, que na realidade ainda não existe clima de eleições para o Governo de São Paulo no Estado, que os meios de comunicação não estimulam este debate para valer.

Mercadante foi direto o objetivo quando o assunto foi a precária situação da educação no Estado de São Paulo, demonstrou que o ensino em São Paulo praticamente foi privatizado nos governos tucanos, que hoje até a classe média esta sendo penalizada por esta situação, pois tem que pagar o ensino de seus filhos se quizer ter qualidade, além dos gastos com planos de saúde dentre outros. Para o Senador não adiantou nada massificar o ensino sem qualidade, para ele a situação não pode mais continuar como está, tem que investir na formação do professor, o que não esta acontecendo aqui em São Paulo.

Para quem tiver Voxel Player v3.0.091201.1 ou Adobe Flash Player 10, abaixos os videos da entrevista de ontem á noite, caso não seja possivel assistir basta ir até o endereço http://videos.band.com.br/s_10_jornalismo.htm para assistir os dois vídeos.

Primeira parte da entrevista:




Segunda parte da entrevista:



A entrevista de Mercadante na Bande foi emblemática, ela me convenceu que ele pode sim ser o próximo Governador de São Paulo e que o reinado dos taucanos pode estar chegando ao final.


Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário