segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOX POPULI NA BAND SÁBADO: DILMA (38%) NA FRENTE DE SERRA (34%). ISSO NÃO É NOVIDADE É CONFIANÇA DO POVO BRASILEIRO NO GOVERNO LULA.

E A GLOBO VAI AO DESESPERO NO FANTÁSTICO

Se esta eleição estivesse acontecendo em 1998, dificilmente o opinião pública do eleitorado brasileira saberia da verdade. Certamente prevaleceria a versão do IBOPE e do Datafolha com Serra pretensamente na frente com prováveis dez pontos.
Felizmente hoje os tempos são outros e já vai longe o tempo em que o eleitorado era enganado, aliás, como foi em 1998 quando o IBOPE e o Datafolha certamente ajudaram a tirar a Marta Suplicy do segundo turno da eleição para o Governo de São Paulo.

Porém, deplorável mesmo foi ver a Globo passando recibo de que acusou o golpe de Dilma na frente e a evidente atitude de desespero; primeiro o destaque da Globo no Fantástico para o lançamento da candidatura de Marina Silva, inclusive com direito a detalhamento de plano de governo como que se a reportagem fosse na realidade a propaganda eleitoral política gratuita do Partido Verde. Depois, no mesmo Fantástico, o plantão direto do Irã e a torcida descarada para que a negociação sobre o programa nuclear daquele pais conduzida pelo Presidente Lula fosse um fracasso.
Mas, absurdo mesmo foi a tentativa de associar, no mesmo Fantástico, a figura do Presidente Lula a do Presidente do Irã, pelo fato do mesmo dar declarações negando a existência do Holocausto, depois de uma reportagem sobre um protesto contra a posição do Presidente do Irã no Rio de Janeiro.
O Presidente Lula já deixou bem claro de em relação ao Holocausto discorda totalmente do Presidente do Irã, mas para Globo isso não importa.

Felizmente no Brasil de hoje a manipulação da Globo e as pesquisas fajutas do IBOPE e do Datafolha não são mais levadas a sério pela grande maioria da população.

População que conhece bem de onde vem Serra e isso pude constatar ao conhecer o Zé Carlos em uma festa de aniversário aqui em Campinas.
Zé Carlos era funcionário da antiga da antiga TELESP, Zé Carlos viu bem de perto a empresa ser vendida para Telefônica e o dinheiro não servir para nada de positivo para o povo brasileiro. Zé Carlos se lembra sim que ele e outros milhares de trabalhadores da Telefônica foram demitidos e muitos como ele não receberam nenhum tostão até de seus direitos, pois, brigam na justiça desde a demissão.

Vocês acham que o José Carlos não esta comparando o Governo Lula com o Governo FHC?
Claro que sim e é evidente que a decisão dele já esta tomada, para José Carlos é Dilma e para o povo brasileiro também.
Logo, logo para Serra só vai restar a Globo, o Estadão, os Frias da Folha e o Jabor. No Brasil de hoje isso é muito pouco e não da nem para saída para eleger um Presidente da República.

Flávio Luiz Sartori – flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário