segunda-feira, 19 de abril de 2010

DESESPERO DO PIG: PESQUISA DATAFOLHA E PROPAGANDA DA GLOBO SÃO SINTOMAS DE QUE SERRA E O PIG IRÃO PARA O TUDO OU NADA

SE A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ENQUADRAR A GLOBO E A FOLHA SERÁ UMA VERGONHA.

Não importa o respeito às regras da democrácia, nem a possibilidade do TSE tomar medidas no sentido de fazer cumprir a lei, o PIG, neste caso digo o Grupo Folha e a Globo, ao divulgarem uma pesquisa que nem a própria mídia ligada ao PIG acreditou para valer e uma propaganda de comemoração de 45 anos da Rede Globo que claramente reproduz a principal chamada da campanha de Serra, o Brasil pode mais, ao dizer "nós podemos mais", estão demonstrando claramente que para eles o Brasil continua sendo o pais da impunidade.

Para a Globo e a Folha o raciocínio que vale é que se o PT e os partidos que apoiam Dilma Roussef forem a justiça, não estarão nem ai, eles tem um caminhão de dinheiro e podem contratar quantos advogados especialistas foram necessários para poderem continuar fazendo o que sempre fizeram, ou seja, manipular a opinião pública sem o menor respeito.

Quando a Globo e a Folha aceitam se expôr de forma tão descarada com uma campanha publicitaria montada para intervir diretamente no processo eleitoral e a divulgação de uma pesquisa totalmente fajuta, estão na realidade deixando claro que não tem nenhum tipo de respeito pela legalidade, que continuam acreditanndo piamente que no Brasil a justiça só funciona para os poderosos e que por isso mesmo vão poder continuar fazendo o que sempre fizeram e de forma descarada.

Para eles esta eleição se tornou um tudo ou nada, se perderem a decadente hegemonia que ainde possuem estará com os dias contados, por isso contam com a histórica parcialialidade da justiça brasileira para atingirem seus propósitos.

Também demonstram total despreso em relação a opinião da imensa maioria dos eleitores brasileiros, composta por trabalhadores, que para a Globo e a Folha não passam de uma imensa massa de manobra que poderá ser manipulada no momento que eles queiserem.

Apelo ao TSE e a sociedade civil brasileira comprometida com a democracia no sentido de que alguma coisa seja feita e com urgência sob pena de o Brasil correr o risco de ver suas instituições, principalmente no campo da justiça eleitoral, totalmente jogadas na lata do lixo.

Nós blogueiros e internaltas tentamos fazer de forma voluntário o que podemos, mas se a Jutiça Eleitoral não enquadrar a Globo e a Folha será um vergonha.

Flávio Luiz Sartori - flavioluiz.sartori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário