quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O PAPEL DA REDE GLOBO NA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL: A VERDADE DOS FATOS

Em determinado momento podem até pensar que exageramos em relação Rede Globo. O que fazemos, na realidade é apenas cumprir o nosso papel de cidadãos, temos que alertar as pessoas que elas estão sendo enganadas e manipuladas a muitos anos, que a Globo esta sim, a serviço de um setor da da classe dominante, que reteve o poder durante séculos no Brasil de diversas formas.

Primeiro foi pela escravidão, depois foi pela manipulação, a começar pela educação oferecida pelo estado brasileiro, principalmente nos séculos XIX e XX, assim puderam manipular a vontade a massa de brasileiros desinformados.

Nesse contesto a Globo foi fundamental para esse setor das classes dominantes, principalmente a partir da segunda metade do século XX. Nas eleições diretas que aconteceram após o fim da ditadura militar, que também se sustentou com ajuda da Globo, a classe dominante que governou o Brasil por séculos, basicamente se manteve no poder com a ajuda da Globo até 2002.
Em relação a manutenção da desigualdade social, a mal que a Globo representou na história recente do Brasil é incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário