sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

VOCES CONHECEM OU JA OUVIRAM FALAR DE ELOMAR. SE VÔCES TEM A ALMA SENSIVEL E NÃO CONHECEM ELOMAR, CERTAMENTE VÃO GOSTAR




Como não sou músico, mas gosto de ouvir coisas boas, aliás muito boas, estava pensando em no que escrever sobre esta fantástica figura que é Elomar, foi nesse momento, como num passe de mágica que chegou meu amigo Evamir Andrade da Silveira, músico e conhecedor da obra de Elomar. Para Evamir o som de Elomar é uma harmonia muito especial porque Elomar sincroniza o solo do violão com canto. Evamir explicou que, normalmente os sons harmonizados são acordes e também conjuntos de notas tocadas simultaneamente, porém, Elomar faz um tipo de harmonia tocada cantando, ao mesmo tempo, as notas do solo da música. Evamir esclareceu que esse recurso era muito usado no Barroco.

Para conhecerem melhor a vida e a obra de Elomar visitem o site: http://www.elomar.com.br/index.html

Flávio Luiz Sartori – Bom fim de semana......

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DESISTENCIIA DE AÉCIO NEVES DEMONSTRA QUE O PIG E AS FORÇAS QUE ESTIVERAM NO PODER NO BRASIL ATÉ 2002 VÃO PRO TUDO OU NADA CONTRA DILMA E LULA

A desistência de Aécio era esperada para qualquer momento.
Se Serra estivesse realmente ganhando tempo como muitos de nós imaginamos teria tentado ou feito algum gesto significativo e emblemático para ganhar mais tempo com Aécio.
A vitória de um candidato da oposição de direita na eleição presidencial no Chile no último Domingo, apesar da popularidade da atual Presidente Michelle Bachelet, similar a do Presidente Lula no Brasil deve estar servindo de estímulo para os serristas e o PIG.
Será uma das eleições presidenciais com maior tensão na história do Brasil.
O PIG deverá entrar com tudo na disputa.
A correlação de forças no judiciário brasileiro, principalmente a nível de comando no TSE ja não é mais a mesma de 2002 e 2006, o PIG não terá a moleza de outros tempos.
Também, as forças políticas governistas não deverão ser tão ingênuas como no passado e deverão reagir com mais eficiência a ação do PIG.
Será a hora da verdade para o Brasil.
Quem ganhará com isso será a democracia brasileira, sem sombra de dúvidas.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SERRA E O PIG JOGAM SUAS ÚLTIMAS CARTADAS E ESPERAM NÚMEROS MILAGROSOS NAS PESQUISAS


Nos últimos dias as coisas parecem normais no mundo da mídia no Brasil, nada de muito impacto para os padrões do PIG, que aliás esta quietinho demais, também pudera.

A Globo e seus associados mais próximos do PIG, que dispensam citações (ei você de todo Brasil, principalmente de São Paulo, pode ter um PIG mais próximo do que você imagina), não tomou conhecimento do Cofecom, apenas observei Willian Bonner no Jornal Nacional tentando se justificar pela ausência da Globo no evento, dizendo que o processo de escolha dos representantes não foi correto.

A chuva continua caindo forte principalmente pelas bandas de São Paulo e alagando praticamente todos cantos da cidade , enquanto isso o Governador de São Paulo obsecado com a idéia de ir morar no Palácio do Planalto em 2011, não esta nem ai, para ele o importante é aparecer na mídia posando de bom moço. Foi até a Dinamarca para se encontrar com o Governador da California Arnald Schwarzenegger e demarcar posição com status de estadista, lá se juntou com a Marina Silva, que eu não entendi muito bem o que ela esta pensando da vida, para dizer que o Brasil tinha que colocar a ninharia, como muito bem lembrou Dilma Roussef, de um milhão de dólares em projetos para salvar o mundo do aquecimento.

Mas o que planeja o PIG e Serra? Porque na realidade eles são aliados, estão juntos no projeto de tentar desalojar o Presidente Lula e o segmento político que o apoia até o fim, não desistirão dessa idéia tão fácil e pelo que percebo não aceitam nem o Aécio, podem aceitar no futuro diante de uma iminente derrota, mas por hora ainda não desistiram.

Serra ja deve ter feito todas as leituras possíveis, mesmo com 38% na maioria dessas pesquisas fajutas que estão por ai, Serra sabe que a parada será difícil. Nos últimos meses Serra circulou, sempre se comportanto de bom moço, em praticamente quase todos programas de televisão do horário nobre, exceto a Globo onde tem cadeira cativa, esteve na Hebe no SBT, no Roni Von na Gazeta e na Rede TV no Superpop, dentre outros.
Nesses programas pude perceber que a presença de Serra sempre foi associada a presença também de entidades assistencialistas que atendem deficientes físicos.
Agora recentemente qual tem sido o tema da campanha oficial do Governo do Estado de São Paulo? O apoio do Estado às entidades que atendem as pessoas com deficiencia física.

É louvável que o Estado tenha programas como os da campanha oficial, mas é nossa obrigação identificar na mídia a estratégia política de Serra em curso.
A idéia, provavelmente consebida por marqueteiros e articulada em função das famosas pesquisa qualitativas é associar a figura do Governador Serra ao bom mocismo, seria uma espécie de contra ponto a uma idéia pré concebida de que os candidatos do bloco governista Dilma Roussef e Ciro Gomes poderiam ter suas imagens associadas a pessoas, digamos, desagradáveis.
Mas quem colocaria esta pecha neles? O PIG pessoal, o PIG gente, igual ao que a Globo fez com o Ciro Gomes em 2002.
Podem acreditar, se Serra perceber que nem esta estratégia poderá dar certo o que ele irá fazer é retardar o máximo possivel a indicação de outro candidato a presidencia para que este não tenha condições de ganhar. No caso de Aécio, ao que tudo indica, o governador mineiro ja percebeu a artimanha.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DIRETO DO BLOG DO LUIS NASSIF POR GERSON: HOMENAGEM A CHICO MENDES


Nesses dias difíceis, quando o mundo não consegue um acordo lá na gelada e distante Dinamarca, por mínimo que poderia ser, quando o lucro ainda é mais importante que o futuro do planeta, a tragédia da morte de Chico Mendes reflete uma maneira de pensar daqueles que tem o poder econômico. Eles não estão nem ai. Que importa as gerações futuras, para eles o que vale é o lucro do presente.
A Terra, as florestas, o Ártico, a Antártida, podem acabar, podem derreter, o que vale é a produção, o capital.
Hoje, mais do que nunca sentimos falta de Chico Mendes, o herói do silêncio das matas que não podia ter sido calado.


E a partir do dia 20 de Dezembro, no próximo fim de semana, este blog vai homenagear a Mata de Santa Genebra, localizada aqui em Campinas e considerada uma das únicas matas que preserva as características da mata atlântica original e localizada na área urbana de Campinas e também da Região Metropolitana de Campinas, a RMC.

Flávio Luiz Sartori